Por que Missões?

 

 

 

 
Missões - A prioridade de Deus
Missões – A prioridade de Deus

 

 

MISSIOLOGIA- “IDE E PREGAI A TODOS OS POVOS”

         Missões é um dos mais palpitantes relacionamentos com o “serviço cristão”, e do ponto de vista humano, tão antigo quanto Adão, o primeiro homem.

       Mas, do ponto de vista da Bíblia Sagrada, podemos vê-la no Próprio Deus, Criador Eterno e Misericordioso. Por isso, Missões é um assunto profundo, abrangente e prioritário.

      Ao longo dos séculos, o homem tem se afastado do Criador em busca de novas formas de adoração. Deuses pagãos têm ocupado o lugar do Eterno Criador no coração da humanidade, mostrando a enorme necessidade do homem de ter Deus em si e assim fazendo-se necessário o reencontro do homem com Deus.

      Esperamos que essa Página do nosso site, o conduza a duas atitudes:

1)     Buscar o aprofundamento do estudo de missões

2)     Praticar missões por toda a sua vida cristã em quaisquer modos possíveis.

Se não você, Quem?

Se não Agora, quando?

Espero que depois que ler as letras seguintes você possa fazer missões como se tudo dependesse de você, e orar por missões como se tudo dependesse de Deus.

 

Afim de obter uma fácil compreensão deste assunto tão vasto, você vai  estudá-lo                     através de 5 tópicos:

 

1)     O que é missões?

2)     Para que missões?

3)     Onde fazer missões?

4)     Como fazer missões?

5)     Quem deve fazer missões?

 

 

                                                 O QUE É MISSÕES?

 

   A palavra missões vem do verbo latim “mito”, que significa “Enviar”, no novo testamento a palavra é “Aposteilo”, que tem o mesmo significado.

  Foi somente a partir do século XVI, que a palavra missão começou a significar à Igreja sendo enviada ao mundo, portanto a palavra missão significa “enviar”.

1

Embora a palavra missões tenha sido usada primeiramente no Sec XVI, podemos ver que o grande desejo de Deus é “Encher a Terra de Sua Glória”. O primeiro homem era cheio da glória de Deus e tinha comunhão com Deus e Deus queria que isso se multiplicasse e enchesse a terra. Gn 1:28.

   Quem primeiro se preocupou em “enviar” foi o Próprio Deus.

O Pastor Clói Marques Pereira escreve o seguinte texto sobre a obra missionária no Velho Testamento:

“Os profetas foram missionários de Deus. Quase todos eram itinerantes, enviando a mensagem de Deus. Alguns saíam do reino do sul, indo profetizar nas terras do norte ( I Reis 13:1) , Outros iam para o estrangeiro, como Elizeu (II Reais 8:7), Jonas ( Jonas 1:1-2), Ezequiel ( Ezequiel 1:1),Daniel ( Daniel 1:6). Também há diversos textos dirigidos às nações pelos profetas de Deus como vemos em Isaias 13: 1,I Samuel  23:18, dirigindo-se a Babilônia,  Filistia, Moabe, Etiópia, Egito, Arábia e Tiro. O Profeta Jeremias escreveu para o Egito, Edom, Damasco, Quedar, Hazor, Elão e Outras Nações.”

Em João 3.16, você lê: “Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” Através deste versículo, conhecemos a preocupação de Deus para com a humanidade decaída e distanciada de si. Razão pela qual enviou Jesus, o Seu Filho Unigênito, ao mundo, para uma única missão, “Salvar”.

   A única missão de Jesus no mundo foi salvar o homem perdido, leia Lucas 19.10 e João 3.16, diz que Deus deu Jesus ao mundo. O verbo dar foi exatamente o que Deus fez, ofereceu seu Filho Amado para resgatar o homem que havia se afastado completamente Dele. Para se entender missões, é preciso partir deste princípio, que Deus deu seu Filho, e que o Próprio Filho se deu para a salvação dos homens perdidos, se compreendermos isso, podemos então dizer: missão é a obra de Deus, dada à Igreja, que seguindo o exemplo de Cristo, chamando todos ao arrependimento, e ter fé em Cristo, enviando-os a serem discípulos D’ele.

E  assim como Jesus foi Enviado de Deus, Ele enviou seus Discipulos, Jesus disse em João 17:18 “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”  “assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós” (João 20:21), e assim Todos os discípulos também foram enviado,  pois segundo a tradição cristã com base principalmente no  historiador Eusébio de Cesárea (cerca de 260 a 340) no seu segundo livro da história da igreja, é dito que:

 João, Foi Missionário na Ásia, Pedro Foi Missionário  em Ponto, Galácia,  Bitínia e Capadòcia,

Andre foi levar a Palavra de Deus na Cítia,Mateus, em outras nações após ter escrito o evangelho, Bartolomeu  foi Missionário na Índia, e Tomé foi pregar entre os partos ( Irã, Iraque e Paquistão) , e certamente também chegou a Índia,  Marcos foi ao  Egito e foi fundando a Igreja de Alexandria, Simão- o zelote- foi missionário na Pérsia, Tiago , o grande- na Espanha,

Tiago , o justo , na Arábia e Felipe foi missionário na Frígia.

 

                                             PARA QUE MISSÕES?

 

          Falar em missões, sem querer saber para que fazemos missões, é o mesmo que andarmos no escuro. Paulo, o grande missionário, foi sempre consciente de que há um objetivo a ser alcançado em missões. Das três indagações feitas por Paulo, a segunda interroga: Como crerão naquele que não ouviram? Sabe qual é a resposta? Missões, sim, Missões existe para levar Cristo a todas as pessoas, fazendo-as crer que Ele é Eterno e Suficiente Salvador.

        As estatísticas mostram hoje, que evangelizar o mundo, e, principalmente os povos não alcançados é um desafio. Não podemos mais visualizar um mundo rodeado de barreiras sociais e políticas, porque Deus está derrubando todos os bloqueios de satanás. O Evangelho precisa chegar as grandes cidades do mundo, calcula-se que hoje, apenas a metade do globo terrestre, já ouviu falar do Evangelho, e a outra maioria absoluta que representa cerca de 3,2 bilhões de pessoas, estão envolvidas nas trevas espirituais. Existe Missões porque há um mundo carente e necessitado do amor de Deus, as verdades fundamentais do evangelho precisam ser anunciadas sob pena de chegarmos na presença do Nosso Senhor, com as mãos sujas de sangue da nossa geração. Somos responsáveis pelos que vivem em nossa cidade, ou nós lhe falamos de Cristo agora, ou um dia será muito tarde para os perdidos,e, para nós os salvos.

        Não podemos nos esquecer que há um clamor no céu por missões que diz “a quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6:8) e há um clamor na terra que diz  “passa à Macedônia, e ajuda-nos” (Atos 16:9) e há também um clamor no inferno por missões que diz “rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento” (Lucas 16:27,28).

 frent

                                                    ONDE FAZER MISSÕES?

 

             Já sabemos que o objetivo de missões, é levar todos à salvação, porém podemos ir além do seu objetivo. Dentro da visão missionária de Jesus, a salvação destina-se a todos os povos da terra. Em todos os lugares da terra o Evangelho deve ser pregado, isto está provado em Mateus 28.19 que diz: “portanto ide, ensinai todas as nações”, ou o mesmo que “ ide ao Brasil e aos demais países”, salvação é uma dádiva oferecida independente de cor, idioma ,cultura, etnias, clãs, tribos ou posição social.

     Além do texto bíblico já mencionado, Marcos 16.15, e Tito 2.11, também mostram que todos os homens estão incluídos no plano de salvação. O Evangelho é para todos, em todos os lugares. Utilizando Atos 1.8, a Igreja local é missões dando uma visão missionária global, e estabelece quatro pontos estratégicos para se fazer missões.

 

                                                               a) JERUSALÉM

 

              Jerusalém era a cidade onde os discípulo estavam quando receberam a ordem.É o trabalho missionário em nossos lares, vizinhos, escolas, faculdades, trabalhos, familiares, e o evangelho do dia-a-dia falado, ou com adesivos evangelísticos, entregando folhetos, convidando amigos para assistir um culto, ouvindo uma programação evangélica onde existam ouvintes não crentes, e este campo é muito vasto. Você já evangelizou alguém da sua família? Ou seu colega de escola?  Um seminarista de missiologia certa vez disse: “Eu passava por um jovem meu vizinho todos os dias, ele usava drogas e eu nunca parei pra conversar com ele e lhe falar do amor de Jesus, até eu receber a notícia de que ele havia sido assassinado, missões estava na porta da minha casa e eu não tinha me dado conta disso.” Pense nisto agora.

         Saiba que um coração com Deus, é um coração missionário, um coração sem Deus, é um campo missionário.

                                                             b) JUDÉIA

 

            Judéia era o estado cuja capital era Jerusalém. É o trabalho realizado nas vilas e bairros próximos, este campo parece sem nenhuma importância, porém não há dúvidas de que é um excelente local para realizações de cruzadas e ações sociais. Existem grandes bairros e vilas onde há milhares de pessoas precisando ouvir a mensagem do Evangelho.

                                                               c) SAMARIA

 

        É o trabalho realizado em cidades mais distantes, no interior do país, o que se pode chamar “Missões Nacionais”. Pois com diz o Pr. Edison Queiroz,  nossa Samaria é o Brasil.

 

 

                                                       d) CONFINS DA TERRA

 

        É o trabalho missionário realizado em todo mundo, isto é, “Missões Estrangeiras”, ou transculturais, com abertura nos países comunistas, implantando Igrejas, escolas Bíblicas e realizando outros ministérios, nunca o mundo esteve tão aberto para o trabalho missionário como agora.

          A visão de Deus é implantar seu reino em todas as tribos, povos, línguas e nações (Apocalipse 5:9) devemos ter a mesma visão, pois somos os instrumentos de Deus para realizá-las,  o Ev. Jose Alberto Paiva dizia que “ Missões está no coração de Deus” e hoje eu complemento dizendo que “ Está no coração  de Deus, e em nossas mãos executá-la”  e ainda mais, “ deveras nasce no coração de Deus, e deve florescer no coração da igreja”.

        Louvamos a Deus pela visão da SEMADEC que se iguala com a de Deus e obedece a ordem de Jesus quando diz “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19) levando a palavra de Deus a povos e nações pouco ou ainda não alcançados, ( Regimento Interno Art.2 a).

 

                                      

                                                   COMO FAZER MISSÕES?

 

       As alterações em nossa sociedade humana atual são rápidas e constantes. Vivemos em um mundo onde as nações se aproximam velozmente pelos meios de transportes e comunicações, os satélites quebraram as barreiras da distância divulgando toda e qualquer notícia falsa ou verdadeira de forma imediata.

    A Igreja precisa agir, ensinando o nosso povo o que é essencial, a Bíblia é nossa regra de fé, praticar missões não é o objetivo principal dela, é a razão de ser da igreja, a igreja só se justifica, quando faz missões, pois a igreja é o veiculo de Deus na terra, os milagres e pessoas alcançadas por Cristo em terra, foi feito no corpo que Maria lhe “deu”,e este corpo Ele entregou no Calvário. No dia de Pentecostes, recebeu outro corpo, que é a igreja. E Cristo se expressa através da igreja no qual a igreja não é um lugar ao qual vamos, senão que é o que somos, e veja que Cristo deixou sua Glória e veio a terra para falar do amor de Deus, então nós porque não fazemos o mesmo?

      Jesus ordenou a permanência de seus discípulos em Jerusalém até o revestimento de poder. Leia Lucas 24.49, e este versículo serve para nos lembrar que, acima de tudo, para se realizar uma autêntica obra missionária, é preciso ter a cooperação do Senhor Jesus, porque sem Ele nada podemos fazer. Jesus tem que estar em primeiro lugar, em qualquer trabalho missionário.

         

 

 ide

                                             QUEM DEVE FAZER MISSÕES?

 

       Na primeira parte dessa lição, aprendemos que missão é a obra de Deus dada á Igreja. Que seguindo o exemplo de Cristo, proclamada por palavras e ações o Reino de Deus, chamando todos ao arrependimento e a ter fé em Cristo, enviando-os a serem discípulos D’ele.

   A Bíblia nos ensina que é da Igreja a responsabilidade de executar a obra missionária, essa responsabilidade é coletiva (igreja como instituição) e individual (igreja como sendo eu).

   Quando alguém não se tem a Deus, ouve Ele dizer “Vinde a mim” (Mateus 11:28) e depois de tê-lo conhecido ouve Ele dizer “ide” (Marcos 16:15)

    O dever de fazer missões é coletivo, ou seja, da Igreja local, ou Igreja mãe, que dá os seus filhos para esta causa nobre.  É individual, ou seja, compete a cada um fazer sua parte individualmente. Portanto para mim pregar o evangelho aos perdidos eu não preciso esperar que alguém chegue pra mim e diga isto, eu já estou comissionado por Cristo para pregar. Se queremos ver o mundo alcançado pelo evangelho, temos que investir nos obreiros e membros que estão no seio da Igreja e enviá-los aos perdidos. ALCANÇAR SIMULTANEAMENTE JERUSALÉM . . .   E OS CONFINS DA TERRA 

          Agora vamos atentar para as palavras do Senhor Jesus que encontramos em Atos 1:8: “Recebereis poder, ao vir sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” São as últimas palavras que proferiu aqui na terra antes de voltar para o Céu, os pés já largando contato com o chão.  Será que não escolheu com cuidado essas palavras? Certamente que sim e certamente Ele espera que prestemos cuidadosa atenção a elas. Mesmo numa leitura superficial fica claro que a preocupação de Cristo é com o mundo inteiro.  Mas além desse sentido óbvio, estas palavras de Jesus contém uma estratégia, uma tremenda estratégia, uma estratégia capaz de alcançar o mundo dentro de uma geração!

                                     

                                                   A Estratégia  

           Como muitas vezes acontece na Bíblia, o segredo está nas pequenas palavras, no caso “tanto . . . como . . . e”. Observe, por favor, que Jesus não disse:  “Ser-me-eis testemunhas primeiro em Jerusalém, depois em toda a Judéia e Samaria, e finalmente, se um dia sobrar tempo, mão de obra e dinheiro, até aos confins da terra.” (Não é assim que estamos conduzindo a coisa, de modo geral?)  Não, a expressão é “tanto . . . como . . . e”, isto é, simultaneamente.  Simultaneamente temos que nos esforçar para alcançar a nossa “Jerusalém, Judéia e Samaria” e os confins da terra. Se um dia, de forma geral, as nossas igrejas evangélicas assumirem efetivamente esta estratégia terminaremos de alcançar o mundo nesta nossa geração. Se os Apóstolos conseguiram por que nós não podemos?

 

            Os Apóstolos, e presumivelmente a geração discipulada por eles, entenderam e obedeceram esta estratégia de Cristo. Tanto assim que naquela geração, começando com aquele punhado de gente (lembrando também que não dispunham da tecnologia moderna), praticamente conseguiram alcançar o seu mundo. O Apóstolo Paulo fez planos para alcançar a Península Ibérica. Se podemos confiar na tradição da Igreja, o Apóstolo Tomé logrou chegar até ao sul da Índia!  Mas infelizmente após a era apostólica a Igreja foi perdendo essa visão e assim ficou através dos séculos, até a época das missões modernas. 

     Como conseqüência deplorável da perda dessa visão, de lá para cá, através dos séculos e até hoje a maioria das pessoas nascem, vivem e morrem sem uma vez ouvir falar de Jesus Cristo, estima-se que 85.000 pessoas morrem por dia sem nunca ter ouvido de Jesus. É a maior calamidade pública de todos os tempos! 

      Por outro lado, se através dos séculos a Igreja tivesse sempre seguido esta estratégia então sem muita demora a Palavra de Deus teria sido levada a cada povo no mundo, e daí para frente cada geração sucessiva que nascesse teria a opção de receber ou rejeitar o Evangelho. Já pensou que maravilha?  Pois através dos séculos cada povo viria tendo acesso efetivo à Palavra de Deus, ao Evangelho de Cristo.

      E ainda dá, embora tarde (mas antes tarde do que nunca!). Se a partir de hoje, de forma geral, o povo de Deus assumir efetivamente esta estratégia então deve acontecer o seguinte: os muitos jovens que Deus está chamando receberão apoio e sustento de suas igrejas. Deverão se preparar adequadamente, inclusive adquirindo as ferramentas para lidar com outras línguas e culturas (lembrar que muitas ainda não foram estudadas). Uma vez preparados serão semeados pelo mundo inteiro, nas áreas e junto aos povos onde ainda não existe acesso efetivo ao Evangelho. Gastarão uns dois anos adquirindo um domínio da língua e cultura local que permita começar a falar de Jesus sem perigo demasiado de promulgar heresias.

         Daí para frente devem haver conversões e o surgir de novas igrejas onde nunca tinha. Agora, essas igrejas devem também abraçar esta estratégia de Cristo, e com isso começarão a evangelizar não somente na sua “Jerusalém” mas Também na “Judéia” e “Samaria”. Dessa forma, dentro de uma geração não sobraria povo ou lugar sem acesso efetivo ao Evangelho de Cristo. Para exemplificar, existem tribos indígenas no Brasil que há poucos anos receberam pela primeira vez a Palavra de Deus onde os crentes já se preocupam não somente com o resto da sua etnia, sua “Judéia”, mas inclusive querem enviar missionários para outras tribos.

Slide13

Slide14

 

Slide15

Slide16

Slide17

Slide18

Slide19

Slide20

 

 

Slide21

41 Respostas

  1. Muito bom esse site de vcs.
    Gostei muito das frases e desse desnho das cordas..
    Minha mãe e eu trabalhamos com o departamento de missões da nossa igreja.
    Gostaria que fossémos respondidas no e-mail, sobre
    qualquer novidade. A paz.

  2. Esse desenho das cordas é muito bom. Divulgarei!

  3. gostei muito do estudo. parabéns!!! aprendi muito sobre missões. também faço parte de um departamento que é quase o mesmo nome SEMADEB. Fazermos missões local. se puder nos ajudar dando mos dicas, ficarei agradecida.
    paz de Cristo a todos!!!

  4. sou representante de missões de Abaiara CE gostei muito do estudo de missões, e da corda gotaria de saber mas sobre missões. Jesus q abençoe nesta obra que é tão importante que é fazer missões.

  5. irmao tenho vontade de entrar no campo pregando a palavra de Deus, fazer Deus conhecido, mas,pra mim entrar no campo Deus tem de falar comigo ,porque a biblia diz quando Deus chama Ele unge,capacita e envia e qual e a capacidade que Deus me deu ,qual a unçao que Ele meteu em mim e qual e a chama de Deus em mim .a te agora tenho duvida se fui chamado prai ou nao,a judem mem a compriender a voz de Deus

  6. Amei esse estudo.Estou enganjada nessa obra missionária e gosto muito de falar a palavrade Deus à toda criatura.Aproveitei que tem culto de missões sábado que vem em minha igreja e já preparei uma palavra sobre missões tiradas daqui.
    Um grande abraço e que Deus continue os abençoando.

  7. Costumo dizer que se puder separar a fórmula da água poderá me separara de missões,excelente site achei procurando novidades recentes para ajudar uma irmã na sua igreja em como levar a igreja a fazer missões tenho muita coisa mas sempre busco algo novo se puderem contribuir me mandando algo vai ser benção.

  8. O texto acima trouxe-me tremenda reflexão. Verdadeiramente no céu, na terra e no inferno ha um grande clamor por missões. Penso nas pessoas sem Cristo e até me arrepio com responsabillidade diante do ide de Jesus.

  9. a melhor maneira de fazer missoes , orando,contribuindo. e indo. peco a deus para distertar a igreja em toda a america para enviar missionarios para a janela 10/40 os 62 paises mais difices de evangelizar do mundo. que deus nos ajude em nome de jersus. amem

  10. Eu amo Missões ,em quanto viver estarei obedecendo o ide de Jesus, contribuindo com esta linda Obra.

  11. gostei muito,aprendi principalmente com a figura do poço,parabens!!!!

  12. Meus irmaos foi muito ler este estudo sobre missoes,porque me fez refletir muito quantas pessoas existem no mundo que nunca ouviram falar de Jesus….e quantos vizinhos,familiares,colegas e amigos que nao falamos de Cristo.Estou neste momento a desenvolver um projecto, para alcançar crianças e adolescentes para Cristo atraves do desporto e gostaria que me enviassem novidades e sugestoes para aplicar no meu minsterio.

  13. Quero sabet tudo sobre missões

  14. muito interessante bem aplicado,e objetivo dará um bom estudo….

  15. sempre me deixe um recado…ou tudo sobre missões!!!

  16. A Paz do Senhor meus irmãos, amei esse site, sou Adão sales oliveira, e neste ano de 2013 estou à frente do trabalho de missões na minha igreja, faço parte da ASS. DE DEUS(SETA) (CONG. EMANUEL EM CONCEIÇAO DO ARAGUAIA-PA). estou orando e trabalhando para que a obra do senhor possa se expandir a todas as nações .

  17. Nossa amei as informações e a ilustração é ótima, eu amo missões. ME DEIXEM INFORMADA

  18. Irmão sou novo convertido mas Deus ja me deu essa missão de ide e pregai o evangelio estou na equipe de missões mas Deus me prometeu mas coisas na minha vida de pregar nas jornadas missionarias gostei muito dos estudos sobre missões gostaria que mandasse mais projetos pois adoro missões Que Deus continue abencoando todo o seu ministerio em missões

  19. Irmão gostei muito do seu estudo em missões sou novo convertido e ja estou na equipe de missões Deus ja me abencou com essa missão gostaria de receber novos estudos sobre missões que Deus te abençoe todo o seu ministerio e sua vida dando muita muita sabedoria e que cada dia voce não se cale e continue falando e fazendo missões.

  20. Estou me evolvendo em missões na minha igreja fazendo parte da equipe de missões e tenho aprendido muito com este site ,que Deus continue abençoando e orientando a todos pois tem nos ajudado muito.fiquem nas Paz.

  21. a paz meus amados
    curti muito esse desenho…
    me envie algo mais sobre missões
    zezo.gabriel@hotmail.com.br
    fiquem na paz…

  22. amo a obra missionaria tenho orado para deus me dar uma direcao com vou fazer para ajudar os missionarios;quero mesmo uma direcao de

    deus;para eu nao fazer nada de mim.

  23. Marvyo ePriscila, estou divulgando o trabalho de vcs aqui em SLZ-MA, e quero voltar aí meus amados… Como já falei, meu coração está queimando, queimando…. Não sou mais dono de mim mesmo após estar aí com vcs… Muito obrigado por todo apoio e amor…!
    Lourismar (Lorys)…

  24. acho que este trabalho é muito gratificante poder fazer algo por pessoas que estão sem esperança e de repente acho uma luz no fundo do tunel. são voces o Jesus de hoje.Deus os abençoe
    Meu nome é Norma

  25. gostei muito deste estudo a quatro anos realizo culto de missões em minha igreja só q as vezes me desanimo pois os irmão parece não se interessar muito e eu me sinto sozinha e penso em parar

  26. obrigado meus irmãos, Deus falou muito ao meu coração através desse estudo.

  27. Irmãos vcs estão de parabéns e quem é o recompensador é Deus, nosso Pai bondoso e eterno. Continuem nessa mesma força.

  28. Sou pra lia amei este especial missoes estamos a fazer missoes em Suiça obrigada por escreverem maravilhosas verdades sobrd missoes tenho 57 anos e meu marido 62 fomos convocados pela 4a vez p missao é glo
    rioso paz pra lia que nosso Deus vos continue abençoando.

  29. Foi muito bom poder entra neste site valeu

  30. Otimo estudo ande houver almas pra serem pescadas ai e um campo missionario.adorei o estudo deus ti abencoe e te guarde

  31. gostei muito poderia me enviar alguns estudos ?

  32. u
    uaiapaulojose@yahoo.com.br
    pedido de parceria
    pedido de parcerias com anapac Moçambique
    Por este meio anapac Moçambique na missão de são Tiago maior de Namarroi pede uma parceria com a vossa igreja no âmbito do programa do patrocínio da criança. Para angariar fundos para minimizar a pobreza de 200 mulheres viúvas dos seus 45 a 90 anos,600 crianças para bricadoteca vida esperança escolinhas comunitárias de crianças de 1 a 4 anos de idade, 500 crianças órfãs e vulneráveis que os pais morem e morreram com a guerra entre a Renamo e forcas do governo e as vitimas de sarampo, hiv e sida e tuberculose e também ajudar o apoio institucional da anapac.
    O Multiplicador da anapac Moçambique em África
    O director nacional da associação nacional de amigos da pastoral da criança em Moçambique
    Paulo José Uaia
    258843531940

    Request partnerships within Financial Support and Institutional Support With Anapac
    Along this anapac Mozambique calls for a partnership under the institutional development projects and financing of sports games 50 girls’ clubs in the districts of Nmarroi, Ile, Gurue, Milange And Mologue in Zambezi Province in Mozambique program within access and retention of girls in education.
    ANAPAC works in these districts with about 25 clubs in 25 EPCS and 25 clubs in 25 EP1 controlling about 1200 girls from 5th to 12th grade, where anapac promotes lectures in combating the withdrawal of lessons girl, sexual abuse of girls in education and combat early marriage.
    PAUL JOSEPH UAIA
    National Director of anapac Mozambique
    Desfazer edições

    Dear Partners and Potential !
    We are pleased by the prosecution ‘s request for our partnerships .

    introduction
    ANAPAC – Mozambique is designated as a National Association of Friends of the Pastoral of Mozambique . Aims : To promote the comprehensive development of poor children from conception to age six in his family and community context , from preventive health measures , nutrition, education and citizenship , performed by more than 35 trained volunteers . It also promotes , at children , families and communities , regardless of race , color , profession , nationality , sex, religion or political belief .
    ANAPAC Namarrói works in Mozambique since 2001, and as ;
    mission
    ” For all children have life in abundance ” (cf. Jn 10: 10 ) .
    • The mission of ANAPAC Mozambique is to promote the development of poor children , the mother’s womb to 6 years , contributing to their families and communities realize their own transformation through basic guidelines of health, nutrition , education and citizenship , grounded in the mystical joining Christian faith and life.
    • Working with poor and exclusive groups of women and children to overcome poverty eradication injustice .
    • Enhance the quality and framing the right child prostitute in a dignified life .
    Combating discrimination and promoting opportunities trafficking of minors in the family and good governance in society .
    view
     strive for a world free of preventable maternal and infant deaths and where all children , even the most vulnerable , live in an environment favorable to their development . ” (Cf. Isaiah chapter 65 , from verse 16 ) .”
     Show to the world the defense and promotion of the child , the girl not leaving aside the person of old age.
     Support the strengthening of community associations in the context of food , nutritional security and sanitation of the environment , in considering women and children to be their own agent and transforming their own community for their own rights and values .

    The ANAPAC Mozambique is an association that promotes the basic rights of children and women in Mozambique . We work under the Human Rights Based Approach in

    Regarding social projects ANAPAC Mozambique that has been undertaken under the Environmental Sanitation in Schools and Community stand out :
     Treatment of latrines that leads people to live with their own excrement in poor health , which leads to various diseases , some of which may even lead to death, especially children and the elderly .
     Sanitation as a condition of citizenship for individuals ,
     The destruction of the waste that is not collected and properly aimed ultimately pollute the soil, causing environmental degradation .
     We stir children , girls , communities on health:
    a) direct consumption ,
    b ) In the preparation of food;
    c) personal hygiene ;
    d ) In agriculture ;
    e) In cleaning up the environment ;
    f ) In the leisure processes , where the health risks associated with water may be higher among them .

    The actions of the projects in the area of sanitation has been in response to public health of the population and also on indicators of environmental pollution on the planet .

    health
    We work in healthcare where there are profound negative influence of poor sanitation . Access to sanitation which reduces a number of diseases , since it reflects on the school performance of children up to the productivity of households in communities .

    Children water demand

    education
    We have created clubs the girl who appears in the context of the Campaign Against the Abuse of Girls in Education officially the August 19, 2006 which aimed to reduce to less than 50 % the rate of sexual abuse of young girl in school by 2008 , monitoring and challenging structural barriers to girls’ education . The clubs act as support in the psychological and social support for girls who have suffered or are vulnerable to being victims of abuse and violence . In clubs girls find a place where you expose your problems and questions, receive advice , make friends with other girls and above all are encouraged to develop skills for life .
    There are several reasons for the creation of club girl ;
    1 . The club is a way to promote children’s rights among which -
     The right to education ,
     Right to freedom of expression ,
     Right to freedom of peaceful assembly ,
     Right to information and protection against violence ;
    . 2 clubs allow girls openly discuss topics of interest ;
    . 3 Clubs enable girls to develop life skills ;
    . 4 clubs allow girls to learn more and have fun ; ~ ~

    Schools destroyed by rains in 2014

    Children affected by the rains in 2014

    Overall Objective
    The creation of teams of young girl seeks the integral development of girls , promoting and protecting their rights due them and also their families , schools and communities where they live .
    Specific Objectives
    a) Promoting children’s rights through the development and ownership of life skills ;
    b ) Encourage access , retention , progression and performance and school girl ;
    c ) Provide a privileged space for girls to discuss the real problems in order to promote self -assertion and self – confidence through informational , educational and recreational activities ;
    d ) contribute to the integral development of girls through knowledge on human rights and citizenship ;
    e) To promote the spirit of mutual help among girls in their fight against discrimination and social exclusion ;

    We need two type of partnership;
    . 1 Partnership institutional scope , and ;
    2 . Financeamento Partnership projects in the framework of the Environmental Sanitation in Schools and Communities .
    In this sense we like to work with the needs of the children in those school districts cited ;
    • Aquesição more a vehicle for the activities of the field since we are a vehicle to cover all districts where we work
    • Acquisition of two bikes for the activities of the field
    • computer equipment for the National offices ,
    • Funds to ensure the costs of the program in schools and communities ,
    • Funds to ensure administrative expenses
    • Fund to ensure the payment of wages
    Current projects are being financeadas by Actionaid in the areas of ;
     Right of women and gender equality.
     Participatory Democracy ,
     economical alternative , and
     Institutional Organization .
    ,

    Regards ,
    Dominic Orlando Taero
    National Program Coordinator of ANAPAC Mozambique

    FOR
    NGOS , PRIVATE AND NETWORKS SUPPORTING DEVELOPMENT PROGRAMMES AND RELIEF OF VIOLENCE ON WOMEN AND GIRLS

    GOOD DAY ALL TEAM WORK YOUR SOCIAL ORGANIZATION .

    I am happy for your response to our request for prosecution partnerships .
    Anapac Mozambique was legalized in Mozambique and a community and preventive social body that works towards protecting the rights of children and women .
    OUR APPROACH IN ANAPAC
    ANAPAC Based Approach In Working In HUMAN RIGHTS
    ACTIVITIES I HAVE JUST TAKEN
    ANAPAC works framework to highlight strategic priorities :
     Women’s rights and gender equality .
    ii – I HAVE JUST TAKEN THIS ACTION PRIORITY
    1 – empowering women and girls to know their rights and duties .
    1 – Promoting girls’ clubs in schools , training on human rights , advocacy , violence , criminal code applied to violators donates rights and duties of girls , school management , income generation , water and sanitation , HIV and AIDS , reproductive health , skills life , leadership and partnerships .
    2 – Promotion of adult mothers , people in 3rd ages and disabled education.
    3 – Promotion campaigns against dropouts of girls in schools , combating sexual harassment on girls in schools , combating domestic violence of women , combating the trafficking of women and children and education campaign for all schools and communities .
    4 – Promoting exchanges of experiences between girls’ clubs regarding school games , exchange of experiences in the field of study groups for girls , exchange of experiences between women ‘s education in the field of literacy projects , reading , women’s rights and water and sanitation .
    5 – Training of teachers in the penal code , training of school councils on the rights of children , school management , associations , leadership and income generation .
    6 – We support in teaching orphans and vulnerable children material, we support projects in horticulture , tolls , gaming equipment , exchanges of experiences between districts outside the girls’ clubs , centers for adult education and matrons clubs .
    7 – We support the district, provincial and national conferences of girls’ clubs .
    8 – We support training in conservation agriculture in schools with girls’ clubs and centers for adult education to women .
    9 – We support small projects to generate income for girl clubs and centers for adult education.
    10 – We promote home care to orphaned and vulnerable children , people living with disabilities children and adults , people with leprosy, tuberculosis, malaria , hiv and aids .
    11 – Dating promote DRP PRRP and the communities where we work together government partners and community leaders
    .
     Strategic Priority 2
    iii activities undertaken . ( Participatory democracy for women and young people and access to basic services ) .
    1 – We promote the PESODO monitoring platforms ( social development plan of the district )
    2 – We form advisory councils of villages , district , administrative post and technical staff in the field of democracy , governance , justice and peace , family law , land law , law of wildlife and wild , and exchanges of experiences between district support .
    3 – Monitor mos funds the district development funds, NGOs , CBOs , we monitor revenue entering the commercialization of products, mineral resources, and promote water and sanitation with advisory councils identifying sources of waters in families and support in building a well water for their families .
    4 – We train women in matters of Loli , governance, democracy and adherence to mobilize in decision-making forums to submit their proposals for poverty reduction to have the funds to take advantage of FDD ( funds local initiatives channeling his projects ) .

     Strategic Priority 3 ( economic alternatives for women )
    Iiii – activities undertaken .
    1 – We train communities in project planning , management , income generation , techniques of conservation and agriculture associativismos .
    2 – We support in income generation equipment and fund small projects .
    3 – We build barns in families and farmers , we train in techniques for product storage , and preparation of local conservation of chemical products e4 peasant farmers .
    4 – support seed in growing seasons with the materials of crops associations of women and girls’ clubs .
    5 – We pay the DUATS you associate the cohesion of women and promote the legalization of their land .
    5 – We support the project design for women’s associations in schools and communities .

     Strategic Priority 4 ( Health Publishing)
    Iiiii – Activities carried out under this priority.

    1 – Promotion of a sanitary adulation mothers , girls , and communities .
    2 – Promoting sanitation through schools , planting trees blowing in the wells of water, and in places of school buildings .
    3 – Lectures in communities regarding HIV AIDS, malaria , cholera , tuberculosis , sanitation and distribution of certain families to protection of water.
    4 – Lectures in health facilities , commercial beasts in churches in preventing collar , tuberculosis , and sanitation .
    5 – Encourage communities in the use of medicines in health posts and ban the purchase of medicines outside the clinic .
    6 – Mobilization of pregnant women to prenatal mothers and use of breastmilk for your baby.
    7 – Encourage communities in breastfeeding , vaccines , and fight diarrhea , and sanitation .
    8 – Construction of Water Wells in schools , communities, health units and aid stations .
    9 – Mobilising communities to build latrines , landfills , and personal hygiene in the use of food.
    10 – Training of associations , clubs girls in nutrition and cooking .

     Child Sponsorship
    This activity is being conducted by a team of fundraising projects anapac only connected to this demand for funds for our annual program and strategic 2014/2017 plan.
    ANAPAC your funds can come through projects , child sponsorship funds from contributions of member activities .
    general Recommendations
    ANAPAC Mozambique receives funds from all national, and international , private , bona fide working towards poverty reduction of our citizens of rights children, women , disabled , elderly , and people living with HIV and AIDS , leprosy , tuberculosis, malaria , who lacks water and sanitation environment, democracy , governance , justice and peace , agriculture, education , forest and wildlife , exchange of experiences campaigns , and institutional support of the organization .
    ANAPAC Mozambique does not receive funding of political affiliation organizations , arms dealers and drug abusers of rights and duties of women and children , traffickers genitals of men and women , cocaínas traffickers and terrorist organizations with this scheme can not be partners anapac Mozambique .
    TYPE OF WORK WITH ANAPAC .

    ANAPAC calls for partnership with the organization , after being accepted anapac signs cooperation agreements in support of the activities and institutional support within 1-5 years duration it to have the results achieved in this period in which the program and its development .
    ANAPAC requested partners the procedures of its policy implementation and other regulatory and accounting partner organization must be empowered by the partner procedure couple together by being in the same line of implementing the regulations of the donor.
    ANAPAC calls the forms of project design with a model of the channel partner and the project proposal to the donor for approval and funding .
    The project funds will be deposited into the account to be managed by anapac anapac in program implementation .
    MONITORING EVALUATION

    ANAPAC , partners , donors , government, Directorate of Women and Social Action , Community leaders and heads of locations will be those who will be involved in monitoring and evaluating the project during the implementation period. This review monitoring the donor should visit the program each end of the semester .
    ANAPAC is responsible for promoting and DRP PRRP with the partner involving other organizations .
    CONSULTING
     It is the responsibility of each donor end of the year sent a consultant after receiving reports of internal consultant anapac .
    RENEWAL OF CONTRACT SUPPORT OF ACTIVITIES
    ANAPAC Mozambique had renewed their activity with the donor after the termination of contracts established by presenting a report on the commitment and achievements of the attached report of the internal and external consulting the donor and one monitoring report evaluating activities for the project signed by the government , partners employees donor who attended the tutoring program evaluation . This document can wither or contracts with the program anapac observed achievements not be renewed .
    EXPANSION PROJECT ACTIVITIES FOR OTHER REGIONS TO REQUEST
    1 – ANAPAC may request more funds for expansion of activities to other areas where communities requesting drawing other proposed funding request without violating the continuity of the program funds .
    RESPONSIBILITIES OF DONOR AND ANAPAC
    ANAPAC AGAINST PARTY
    Has the responsibility of designing project proposals , send to the donor and after approval has responsibility for management of human and material resources , financial reporting , monitoring, evaluation, reporting activities , forwards these reports to donor accountability to donor, sending case studies and successes of the donor , request more partnerships with other organizations , renewal of contracts for the expansion of programs with donors , Promotion DRP , PRRP areas of activity of the project , supervision of activities in districts with the project , promoting coordination meetings with partners and meetings with government and donor.
    PART AGAINST DONOR
    Finance the project , signing agreements and memoranda of understanding with anapac for the Project , monitor the program , enabling members anapac in donor policies and regulations , seek more funding for expansion of programs , send consultants to review the proper management of funds program , participate in the DRP and PRRP , promote the exchange of experiences between countries and companies with policies for water and sanitation, support anapac institutionally promote coordination meetings with anapac inside and outside the country , renewing agreements and contracts with anapac .
    Namarroi to 02/Maio/20 14
    Paul Joseph Uaia
    National Director of ANAPAC Mozambique
    Desfazer edições

  33. Que Deus continue abençoando voces

  34. saiba que o trabalho de voces tera uma recompensa

  35. eu amo missões des 1992 eu venho faseno missoes mais e muita luta já acabei com meu carro mais poucos vão poque e luta e batalha….

  36. eu amo missões des 1992 eu venho faseno missoes eu sou do piaui sou missionario ,o melho e ver as almas rendeno a cristo.orem por nos Deus e fiel .

  37. E trabalho com obra de missao quero que envia mensagens para meu email

  38. PARABENS AMADOS MISSIONARIOS , DEUS CONTINUE ABENCOANDO ACABEI DE CHEGAR DE UMA VIAGEM DE 70 DIAS ATE AFRICA SENEGAL E GUINE BISSAU PASSANDO TAMBEM QUASE 70 DIAS NA ESPANHA , CONHECENDO UM POUCO DA VIDA DE HOMENS E MULHERES QUE ESTAO ENVOLVIDO NESTE MINISTERIO LINDO ..CONFESSO QUE REGRESSEI COM UM DESEJO MAIOR DE CONTRIBUIR COM ESTA OBRA E TAMBEM FASER UM DESAFIO NAS IGREJAS DO BRASIL A TA INDO E CONTRIBUINDO E DE FASER PELO MENOS UMA CONFERENCIA MISSIONARIA ANUAL UM GRANDE ABRACO A TODOS FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 29 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: