Deus me chamou para Missões. E Agora?

DEUS ME CHAMOU! E AGORA?

DEUS ME CHAMOU! E AGORA?

          Depois do impacto de ouvir a voz do Senhor perguntando: A quem enviarei? Quem há de ir por nós? Vem à confiança da chamada e a compreensão da urgência da obra a ser realizada. Contudo, logo após chegam as dúvidas sobre o que fazer. Assim, é mister ficar alerta às sinalizações e caminhos que o levarão em direção a preparação da chamada .

           Antes de tudo, quero dizer que todo cristão é salvo e chamado por Deus. O chamado e a convocação de Deus são para que Sua gloria seja levada a pessoas no mundo inteiro, até os confins da terra, e ninguém pode fugir disso. Quando é falado em “chamado” neste artigo, entenda que me refiro a uma obra especifica, e intrasferível, algo de Deus para com alguém que de forma clara e cônscio ouviu do Senhor uma determinação para um projeto especifico, e locais e/ou períodos determinados ou não.

             Entretanto, Deus lhe guiará e colocará pessoas certas para que a Sua obra seja executada. Para ajudar o vocacionado a seguir rumo à misteriosa e agradável vontade de Deus, poderemos dar algumas dicas. Leia abaixo e mude sua história escrevendo a história de Deus entre os povos.

• Ore para que Deus confirme e esclareça em seu coração sobre sua chamada missionária.

• Compartilhe sua experiência com o pastor da igreja, ouça seus conselhos e peça orientações.

• Conte para pessoas idôneas, nas quais você confie espiritualmente e peça para que ore por você.

• Converse com seus familiares sobre sua chamada, para que não sejam pegos de surpresa ou achem que isto é uma aventura ou devaneio. Claro que se eles conhecem a Deus isto ajudará bastante.

• Converse com missionários experientes, escreva, mande e-mail. Caso você tenha um chamado transcultural específico procure conhecer algum missionário que lá esteja e queira saber sobre a cultura e outros aspectos.

• Leia livros missionários, biografias de missionários, conheça a história de missões,assista a filmes e documentários sobre missões.

• Procure ser uma referência de missões na sua igreja local, pois isto lhe ajudará no seu envio e em como irão lembrar de você enquanto estiver no campo missionário.

• Ore e convide a outros para orarem pelos missionários que você conhece, fale sobre eles e sobre a necessidade da intercessão.

 • Torne-se um promotor de missões na sua igreja. Se na sua igreja tiver um representante de missões, fale sobre seu chamado e torne-se um parceiro do mesmo.

• Procure a secretaria de missões da sua igreja e fale sobre seu potencial a candidato à obra missionária.

 • Procure treinamento missionário adequado nas escolas de missões para que você cumpra com eficiência seu Chamado para Glória de Deus.

                   Se você acha que é muita coisa, e a obra de Deus é urgente, saiba que o processo entre a chamada e o envio pode demorar alguns meses, ou até anos depende de cada caso especifico, do tempo de Deus para cada um. O importante é não agir precipitadamente sob o impacto inicial da emoção, pois ela geralmente passa. Por vezes é preciso um treinamento de etnolinguística, tratamento médico, choque cultural, relacionamentos etc. Saiba que Deus não desprezara sua história de vida e tudo que você assimilou durante sua caminhada secular e espiritual. Nossa pressa não opera a urgência de Deus. Pelo contrário, muitas vezes a pressa do ser humano atrapalha a urgência de Deus.

Marvyo Darley & Priscila Darley

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: