Paraguai

                             Figura1

                    Durante os dias 27 de julho a 24 de agosto viajamos ao Paraguai com o objetivo de participar da Escola de Cristo Internacional. Fomos acompanhados pelo Pastor Mandú e sua esposa Luciana, que pastoreiam uma igreja em São Paulinho- Campo de Acopiara, interior do Ceará. Na fronteira recebemos a permissão para passarmos 90 dias no país.

     Chegando a Assunção, ficamos hospedados nos alojamentos da AMIPOL, na Igreja Assembleia de Deus no Paraguai.

 

Assembleia de Deus de Reducto

Assembleia de Deus de Reducto

Priscila Ministrando com tradução

Priscila Ministrando com tradução

Marvyo Ministrando com tradução

Marvyo Ministrando com tradução

Aproveitamos o tempo para visitarmos uma igreja em Reducto, interior do Paraguai, cujo pastor é Jorge Muñoz. Nossa visita foi durante uma tarde e foi um momento precioso em que tivemos oportunidade de levar a palavra naquele lugar, além disso, eles estavam comemorando o Dia da Amizade e como família de Deus compartilhamos alegremente a comemoração daquele dia. Visitamos uma jovem senhora de nome Daniela que estava internada no hospital, conversamos, compartilhamos a palavra e oramos;

Visita ao Hospital Central

Visita ao Hospital Central

no dia seguinte seu irmão nos informou que ela estava notoriamente melhor. Juntamente com Pastor Mandú, Luciana, Israel e Carla visitamos um lar que estava a ponto de se desfazer em virtude do divórcio; o Pastor Mandú ministrou uma palavra, a mulher chorou, compartilhou sobre suas lutas e problemas conjugais, então foi orientada e oramos por seu lar. No final da visita ela disse que tinha sido muito bom esse tempo, que estava precisando e que Deus tinha nos enviado.  

Priscila,Pr.Izidoro,Pr.Lucifrancis,Pr. Brian, Marvyo
 
Priscila,Pr.Izidoro,Pr.Lucifrancis,Pr. Brian, Marvyo
  Ajudamos na limpeza da igreja e dependências durante a preparação para  conferência. A VII Conferência Internacional de Missões aconteceu durante os dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, cujo o tema foi “A igreja respondendo ao clamor do mundo”. Participamos de todos os cultos e palestras realizadas durante esses dias. Estiveram presentes neste evento os seguintes pastores: Izidório Borges de Vargas, Lucifrancis Tavares, Rogério Gomes, Luís Cláudio, Brian Lasen, Oswaldo Centurión e Valtair Batista. Foram momentos muito edificantes, com palestras direcionadas ao crescimento e fortalecimento da visão missionária. Durante a conferência havia muitos irmãos e pastores do interior do Paraguai participando ativamente. No último dia fomos premiados com um certificado de participação da VII Conferência Internacional de Missões.

 escueladecristo

            A Escola de Cristo teve início no dia 5 de agosto a partir das 7h. A rotina era uma hora de oração de joelhos antes de começarem as aulas, intervalo para café da manhã, aulas, intervalo para almoço, aulas, mais uma hora de oração de joelhos e jantar. Tínhamos nove horas de aulas e duas horas de oração diariamente. Foram abordados 132 temas, divididos em séries.No total foram 140 horas de aulas ministradas em inglês e traduzidas para espanhol.SOC

As aulas eram ministradas pelo Pastor Brian Lasen e traduzidas pelo irmão Max. Durante algumas tardes assistimos a aulas ministradas pelo Pastor Clendennen, fundador e presidente da escola de Cristo, através de vídeos.

À medida que conhecemos mais a Deus aprendemos a amá-lo mais e a refletirmos com mais intensidade sobre esse amor. Precisamos acima de tudo estar com Deus, estar em Deus, priorizar sua presença e investir tempo com Ele. Deus não deseja que sejamos seus trabalhadores, seus servos, Ele tem nos chamado a uma comunhão íntima com seu Espírito, Ele tem nos chamado de amigos (Jo 15). Quando vivermos intensamente com Deus, o restante fluirá, o ministério frutífero será conseqüência. É certo que não estamos relatando esse processo de uma forma romântica, adversidades, problemas, tribulações e aflições fazem parte do dia-a-dia daqueles que se dispõem a servir ao Senhor, mas estamos certos de que o que Ele tem preparado para nós é melhor e maior.

Precisamos buscar valores eternos, necessitamos ser mudados por Deus, ser moldados a imagem de Jesus, somos carentes de um novo caráter, de uma nova maneira de ser, precisamos morrer a cada dia para o nosso eu, a fim de que a vida de Deus seja gerada em nós. Pudemos estar mais fortalecidos no Senhor e na força do seu poder, e assim estar mais convictos do seu chamado para nossas vidas. Tudo o que temos entregamos a Ele, imaginamos que esse é o maior investimento que qualquer ser humano pode fazer. Atos de entrega não são simples, são doloridos e carregados de incertezas, contudo nossa confiança no Deus todo-poderoso supera as aflições e o medo. Ele é o dono da vida e em seus braços nos lançamos humildemente pedindo uma nova visão, carecendo de valores eternos, sabendo que o que é essencial não pode ser visto e tocado porque é invisível aos olhos naturais.

Turma da Escola de Cristo 2009

Turma da Escola de Cristo 2009

                Em umas das tardes, ainda em Assunção oramos por uma senhora que aceitou a Cristo Jesus, após o termino da escola de Cristo fomos até a cidade Presidente Franco, Na casa de missionários brasileiros Pr. Antonio Xavier e esposa Elizabellis, onde Priscila teve a oportunidade de ministrar uma saudação, no sábado Marvyo ministrou uma palavra de Deus em um culto abençoado, no dia seguinte foi feito farias visitas a lares onde muitas vidas foram edificadas e uma Senhora aceitou a Jesus.

Igreja em Pres. Franco

Igreja em Pres. Franco

 

   Agradecemos à SEMADEC e ao Pastor Paixão pela credibilidade e confiança que têm depositado em nosso chamado e ministério. Agradecemos também aos Missionários Israel Cordeiro e Carla Cordeiro. Nosso desejo é de prosseguirmos juntos como família até a Glória. Esse período no Paraguai, apesar de curto, foi muito substancial, aproveitamos todas as oportunidades e fomos edificados. Sabemos que está próxima uma nova etapa, fase de mudanças e adaptações, é certo que não será fácil, contudo a presença de Deus conosco e sua direção nos animam e nos encorajam a prosseguir.

  Marvyo Darley & Priscila Alencar

 

missoesoline

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: