3×10

1o missionarios

Dez Missionários

 Dez ambiciosos missionários colocaram suas vidas em risco Um parou para calcular o custo e então sobraram nove

Nove missionários em potencial preocupados com o destino do mundo Um achou que era velho demais e então restaram oito

Oito missionários estudiosos aprenderam a pregar sobre o céu Um preferiu ser fazendeiro e então ficaram sete

Sete sinceros missionários partiram em direção ao arado Um não conseguiu apoio e então ficaram seis

Seis ansiosos missionários desejando muito chegar Um cansou de esperar pelo visto e então ficaram cinco

Cinco missionários idealistas chegaram ao solo estrangeiro Um sofreu “choque cultural” e então ficaram quatro

Quatro sérios missionários tão ocupados quanto possível Um não manteve o casamento e então ficaram três

Três missionários cansados tentando não ficar tristes Um não voltou das férias e então ficaram dois

Dois missionários maduros Louvaram a Deus pelo que tinham feito Um foi chamado à glória e então só resta um

Um missionário idoso fazendo o que pode fazer.

Mas o trabalho é muito grande. Quem irá ajudá-lo? Será você?

fugi

“Dez Maneiras de Fugir do Chamado Missionário”

1- Ignore o chamado de Jesus feito em João 4:35 para que olhemos os campos com atenção. Reconhecer as necessidades pode ser depressivo e muito desconfortável. E pode levar a uma preocupação missionária genuína. (“Vocês dizem: Mais quatro meses e teremos colheita. Porém, olhem bem para os campos… o que já foi plantado já está bom para ser colhido.” – João 4:35)

2– Dirija toda sua energia para um alvo socialmente aceitável. Pode ser um ótimo salário, melhores qualificações, uma promoção no trabalho, um carro do ano, uma casa maior ou sustento para o futuro.

3- Case o mais rápido possível, de preferência com alguém que pense que “A Grande Comissão” é o que um patrão dá a s! eu empregado depois de uma grande venda. Depois do casamento, não se esqueça de “sossegar” por completo, estabelecer uma carreira e constituir família.

4- Fique longe de missionários. Seus testemunhos podem ser perturbadores. As situações que eles descrevem podem entrar em conflito com o estilo de vida materialmente confortável de sua casa.

 5- Se você começar a pensar nos não alcançados, imediatamente pense naqueles países onde a abertura para a pregação do evangelho é inexistente. Pense apenas na Coréia do Norte, Arábia Saudita, China e outros países fechados. Esqueça as vastas áreas do globo, à espera de missionários. Nunca, nunca mesmo queira ouvir sobre ‘abordagem criativa” usadas nesses países.

6- Lembre-se sempre de suas falhas do passado. É irracional esperar que você vá melhorar algum dia. Não estude as vidas de Abraão, Moisés, Davi, Jonas, Pedro ou Marcos (que deram suas bolas-fora em um certo momento de suas vidas, mas não se afastaram).

 7- Sempre pense que missionários são pessoas superdotadas e super-espirituais e que devem ser elevadas em pedestais. Mantendo essa imagem, você se sentirá confortável com seu próprio senso de inadequação. Sabendo que Deus não usa nunca pessoas normais como missionários, você não se sentirá culpado ao ter recusado tantas vezes o chamado de Deus.

8- Concorde com as pessoas que dizem que você não é indispensável onde está. Dê ouvido a todos os que dizem que a igreja local não sobreviverá sem você.

9- Preocupe-se incessantemente com dinheiro.

10- Se mesmo seguindo esses conselhos, você ainda sentir vontade de atender ao chamado, vá para o campo sem nenhum treino ou preparo. Em breve você estará de volta e ninguém poderá culpá-lo de não ter tentado!

matarummiss_PRISMAR

10 maneiras de matar um Misssionário…

1 – Comece deixando de orar por ele…

2 – Na igreja, passe a plantar fofocas e intrigas, a respeito dele, assim cada um se preocupará com banalidades e se esquecerá da obra a ser realizada…

3 – Se você for pastor, jamais pregue a respeito de missões, afinal esta responsabilidade não é sua…

4 – Sinta muita vontade de escrever, mas nunca escreva, afinal você “não sabe” e “não tem tempo” !!!

5 – Se por acaso não resistir a tentação de escrever, escreva, mas sempre cobrando dele alguma coisa, por exemplo: quantas almas ganhou???

 6 – Esqueça datas importantes, como o aniversário de nascimento dele, da esposa e dos filhos…

7 – Nunca demonstre seu amor por ele…

8 – Nunca envie uma mensagem de ânimo, afinal todo missionário é um “super crente” e, portanto, não precisa dessas coisas…

9 – Mantenha o seguinte pensamento: todo missionário precisa passar fome para atingir o “êxtase espiritual” como se ele fosse um guru indiano…

10 – Pare imediatamente de contribuir financeiramente, pois além das sua prioridades você já viu em algum lugar a expressão: “o missionário vive pela fé”…

SE VOCÊ ACHA MUITO TRABALHOSO PRATICAR TODAS ESTAS SUGESTÕES, ENTÃO ESCOLHA APENAS DUAS OU TRÊS E EM BREVE O MISSIONÁRIO ESTARÁ MORTO!

3 Respostas

  1. Esta reflexão é muito importante e fala aos nosso corações.

  2. Amados irmãos.Deus os abençoe pelo trabalho que voces estão realizando ,mesmo não os conhecendo pessoalmente eu já os considero da minha familia.(familia daqueles que erdarão a vida eterna).Eu oro para que Deus os abençoe poderosamente e que voces sejam poderosamente uasados para trazerem aqueles que estão em trevas para a luz. Deus os abençoe,eu vos amo em Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: