FOME NA ÁFRICA – O QUE FAZER?

FOME NA ÁFRICA – O QUE FAZER?

            A região do planeta que mais sofre com a fome provavelmente seja a África, onde a situação parece a cada dia piorar apesar da ajuda humanitária. Esta situação precisa ser enfrentada, pois uma pessoa faminta não é uma pessoa que se sinta livre. Mas é preciso, em primeiro lugar, conhecer as causas que levam à fome. Muitos acham que as conhecem, mas não percebem que, quando falam delas, se limitam, muitas vezes, a repetir o que tantos já disseram e a apontar causas que não têm nada a ver com o verdadeiro problema.

             Alguns afirmam que a fome é causada porque o mundo não pode produzir alimentos suficientes. Não é verdade! A terra tem recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira. E a áfrica é uma região rica em trabalho humano, petróleo e fauna.

        Estudos dizem que a Terra suportaria bem até 7,5 bilhões de pessoas.

                    Dizem que o problema da fome é devido ao fato da super população. Também não é verdade! Há países muito populosos, como o Japão, onde todos os habitantes têm, todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alimentos e países muito pouco habitados, como a Bolívia, onde os pobres de verdade padecem fome! Ou ainda o Brasil onde podemos ver carros de luxo na Beira Mar e na mesma esquina crianças padecendo sem ter o que comer.

              Afirmam que no mundo há poucas terras cultiváveis! Também não é verdade. Por enquanto, há terras suficientes que, infelizmente, são cultivadas, muitas vezes, para fornecer alimentos aos países ricos!

          Existem imagens que falam mais que muitas frases ou palavras, vendo essas fotos podemos pensar tantas coisas. Apenas veja-as e tenha um momento de reflexão e ore pelos povos da África…ORE!

Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.

 

– 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.

 

– Um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.

– 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável.

– 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso.

– Dos dez países mais pobres do mundo sete estão na África.

– Mais de 1,2 bilhão de pessoas no mundo vivem com menos de 1 dólar por dia.

– Outros 2,8 bilhões sobrevivem com menos de 2 dólares por dia.

– Uma a cada sete pessoas morre de fome no mundo.

                      Sinto muito em dizer que, na verdade, o maior problema da fome na África ou aqui mesmo no Brasil, é o mesmo problema que coloca homens em penitenciárias e que aumenta as estatísticas todos nos finas de semanas com mortes violentas e banais. O pecado tem destruído o mundo; egocentrismo, falta de amor ao próximo, a falta do temor a Deus.

                Nós temos a solução para África, nós temos a solução para as crianças dos sinais, a libertação do homem pecador pela da pregação eficaz da palavra de Deus.

   Missões é a oportunidade de dar ao outro a reconciliação perdida com o criador e uma nova vida.

Fontes: Efatah / Emad

Pedido de Oração: Ore pela África, para que todos os problemas (fome, falta de água, miséria, doenças) sejam solucionados e que o povo africano possa estar sendo alcançado pela palavra de DEUS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: