Para quê?

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)

                      Leitura Bíblia – Gênesis 50: 15-21

 

         Há situações difíceis de entendermos na vida, caminhos doloridos que podem levar-nos a duvidar de Deus, do seu amor e do seu poder. Acontece até com quem vive num relacionamento pessoal com Deus. Muitos se escandalizam e protestam contra o Senhor. Outros abandonam a fé, decepcionando-se com Deus. Não conseguem enxergar que a mão do Senhor via muito além da razão. Os caminhos do Senhor estão além das perspectivas humanas.        

Olhemos para a historia de José, cujo desfecho lemos hoje, mas que é relatada em nada menos que 14 capítulos do livro de Gênesis. Era invejado pelos irmãos por ser o queridinho do pai. Por isso aproveitaram a primeira oportunidade e venderam-no como escravo para o Egito. Queriam tira-lo do caminho e livrar-se dele. Sucederam-se experiências humilhantes. Mas José não soltou a mão de Senhor. Era fiel a Deus mesmo quando não entendia o porquê de tudo, e era zeloso nas suas tarefas, mesmo como escravo. Até quando parecia dar a volta por cima, sofria outro golpe, como a calúnia da esposa de Potifar (Gênesis 39). Passaram-se anos e o Senhor transformou toda aquela aparente desgraça em vitória.

      José não teria tido toda razão para  desacreditar de tudo? Tinha, sim. E por que não o fez? A resposta está em Gênesis 45.4, 7, quando ele se dá a reconhecer a seus irmãos:

   “Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam… Deus me enviou á frente de vocês para… salvar-lhes a vida com grande livramento”. Não foi a maldade de vocês, foi o Senhor. Ele tinha um propósito comigo. Foi isso que manteve José de pé em meio às tempestades da vida. Ele não perguntava por quê, mas sabia: se Deus o permitiu, ele sabe para quê. Isso lhe bastava. Quem deixa sua vida nas mãos de Deus, sabe que em tudo ele fará o melhor.

       Confiar no Senhor é saber que Ele vai junto também na escuridão da vida.

 

Marvyo Darley de Priscila Darley

Uma resposta

  1. Grato pela informação. Quando possível me mande notícias dai. Caso queira nos mandar matérias, ficarei grato. Administro um portal de notícias aqui.

    http://pajucarag2noticias.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: