Igreja do Senhor, IDE

                  

 

La fora ainda tem ovelhas que não estão nesse aprisco

Jo 10:16        

                A frase “minha paróquia é o mundo” de Wesley, é difícil de ser entendida por muitos. Pois, há um entendimento de que o ganhar almas é feito somente dentre dos auditórios das igrejas, havendo, muitas vezes, choques de tantos pregadores no domingos e dias especiais. Estamos nos esquecendo dos “púlpitos” das praças, dos ônibus, dos terminais rodoviários, das penitenciarias, dos asilos e até de dentro da nossa casa.

                 Nosso Senhor levou a palavra da verdade até aos pecadores. Ele entrava nos mais diversos tipos de ambientes, levando as boas novas no contexto do receptor, na cultura da platéia, ele jogava as redes onde estavam os peixes, e não atraía os peixes até seu barco para então tentar pescá-los. Devemos lotar nossas igrejas com todo tipo de pessoas sim, isto é muitíssimo importantes para que haja conversões, milagres e maravilhas no meio do povo.

O que não podemos ser, é apenas pregadores de quatro paredes, pois isto é aprisionar a visão, e nos coloca em competições com os demais. Assim, deixe que a cruz seja levada novamente pelas ruas e veredas e assim esta cruz após a morte e ressurreição chegará até o coração do pecador que é onde deve estar e não enfeitando os púlpitos ou em cima das catedrais.

                  O filho de Deus foi crucificado num lugar onde os cínicos falavam obscenidades, local onde ladrões xingavam e blasfemavam ao Deus que fez todas as coisas, soldados jogavam sorte e peregrinos transitavam sem dar importância aos episódios, mais foi ali também que ele mostrou-nos sua maior prova de amor e de abnegação, e foi ali que nossa vitoria foi ganha.

 

Quando a igreja sai á procurar os pecadores , eles entram nas igrejas procurando Deus .

Quando a igreja sai das quatro paredes e procurando alimentar aqueles que tem qualquer tipo de fome, alimentando-os com os frutos do Espírito Santo, logo apareceram pessoas nas nossas portas procurando saber sobre a árvore que produzem tais frutos, nossa Jerusalém precisa escutar novamente o som das alpargatas dos verdadeiros discípulos pelas ruas, e das mãos batendo em porta e porta, nas vilas , nas favelas,palácios e nas casas mais singelas e anunciando “JESUS TE AMA E ESTÀ VOLTANDO”

A igreja deve ser um organismo vivo, se viver inerte criará raízes com na terra, porem deve ela caminhar sempre  rumo a nova Jerusalém celeste e nesta caminha galgar o maior número de peregrinos  que encontrar no caminho sem ter o verdadeiro Caminho que é Cristo Jesus.

 Caminharemos, e anunciaremos as nações que Ele está voltando, Maranata ora vem Senhor Jesus!

 

Por: Marvyo Darley

Uma resposta

  1. cada dia vc escreve melhor, muito bom o texto, estamos orando por vcs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: