Igreja do Senhor, IDE!

Igreja do Senhor;

                                                                              -IDE e fazei DISCÍPULOS.

 

            Porta estreita ou larga? bem ou mal? amor ou guerra? claro ou escuro? bênção ou maldição? noite ou dia? vida ou morte eternas ? salvação ou condenação? todos fazemos esta escolha! porém como escolher o que não se conhece? como crer se não há quem esclareça ?  para essa tarefa, a de esclarecer os assuntos eternos para que o  homem possa fazer a escolha certa,  Cristo fez discípulos e a estes comissionou para anunciar a todos os homens que existem apenas dois caminhos(Mt.7:13): e apenas um leva aos braços do pai (At 4:12 ). indo, fazendo discípulos e batizando.

      Mateus 28:19 PORTANTO IDE,FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO. E é segurado nessa verdade que a igreja a igreja do Ceará, vem desenvolvendo a grande ordem de Jesus em Mateus 28:19 no que diz “IDE…”  o verbo IR no português está no imperativo, no grego, a língua original do texto, está no gerúndio, mostrando que a ação está em andamento.A tradução correta seria “ e indo…”, ou “enquanto ide…” Assim, a pregação da palavra é algo continuo e sem espera ,“indo”, e não aguardando que alguém vá, a igreja do Senhor Jesus  tem  que evangelizar a tempo e fora de tempo, que é isso que justifica sua estadia aqui na terra , levar a palavra as vizinho e as nações longínquas.

      Outro fato imprescindível deve ser a  obediência da ordem “FAZEI DISCÍPULOS…”o discípulo é aquele que segue o mestre, aquele que aprende e executa as palavras de seu tutor, para ser IGUAL ao mestre!  nas palavras de Jesus, é todo aquele que o recebe como Salvador, é batizado e guarda todas as coisas que Ele ordenou, incluindo a comissão de fazer outros discípulos(v.20). “Fazei discípulos…” não é apenas pregar o Evangelho, “ganhar almas”e abandonar o novo convertido à sua própria sorte mais acompanhá-lo no seu novo proceder,  assim como uma criança danado os primeiros passos e se alimentando de alimentos leves , assim é aquele que tem um novo nascimento em cristo Jesus, sempre “Crescendo em Cristo”, por isso é mister ter na igreja local uma boa equipe de discipuladores e  Escola Bíblica para que a igreja cresça em graça e conhecimento rumo a Gloria.

       Apesar disto, nossa missão não é apenas na escola dominical ou no bairro, ou até mesmo no Estado, porém Global, A igreja local através das agências missionárias,  vem anunciando a palavra  e fazendo discípulos…“…DE TODAS AS NAÇÕES” é sublime saber que não importa qual valor ofertado, é transformado em moeda válida em um país do outro lado do mundo e recurso para se fazer um novo discípulo. “…BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO…” O discípulo de Cristo através do simbolismo do batismo expõe publicamente a sua fé e reconhece o Senhorio de Jesus (Mc.16:16),os  discípulos ao serem batizados devem ser introduzidos, pelo batismo, para o interior de Deus, fazendo parte dEle.Porém é algo que deve ser feito quando o discípulo está ciente de sua fé e decidido plenamente de seguir o seu mestre até encontrá-lo nos ares  (1 Ts 4:17), se você tem essa convicção e ainda não foi batizado nas águas, procure a secretaria da sua igreja e seja um discípulo aprovado por Deus. 

                                                                          Por Marvyo Darley

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: