Independência para a Vida!

 

“Conhecereis a verdade e a verdade vos liberará”

(João 8.32)

00 fête de lIndependence.jpg

 

Napoleão III, colonizou a África negra. No fim do século XIX, o Senegal passou a integrar a África Ocidental Francesa e parte dos habitantes urbanos do país obteve a cidadania francesa. Em 1946 a medida foi estendida a todos senegaleses e o país tornou-se território ultramarino da França.

Em 1958, a antiga colônia tornou-se uma república autônoma e no ano seguinte, sob o patrocínio da metrópole, se uniu ao Sudão Francês (depois Mali) para formar a Federação do Mali, que se tornou independente em junho de 1960. Em agosto de do mesmo ano, o Senegal rompeu seu vínculo com a federação, declarou-se independente e elegeu como presidente Léopold Sédar Senghor.    A Transferência do poder foi assinado com a França em 4 de abril de 1960.

 

Porém, vendo-os nas ruas com seus amuletos pendurados e fotografias de Líderes feiticeiros e conhecendo-os melhor, com suas fobias e incertezas quanto o mundo espiritual, vemos que ainda existe uma longa luta pela Real Independência, haja vista que a Independência é a dissociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado.

 

Na verdade, não só os Senegaleses, mas todos nós precisamos declarar independência em nossas vidas; nos desassociarmos das coisas deste mundo, das coisas que nos afastam de Deus, das coisas que nos prendem a seres místicos, superstições e fobias, desassociarmos nossa mente da ganância, da inveja, da cobiça, da corrupção e vivermos a liberdade do amor de Jesus, declarando TOTAL dependência de Deus Pai.

.

Liberdade é uma dádiva preciosa que Deus nos concede em Cristo Jesus. A Bíblia revela que o Senhor criou o ser humano com liberdade, mas por sua desobediência o homem tornou-se escravo do seu pecado e dele mesmo.

 

Jesus veio restaurar a liberdade que Deus concedeu ao primeiro homem.

‘‘Portanto, se o Filho vos libertar, vocês de fato serão livres.’’ João 8:36

Marvyo Darley (Missionário no Senegal)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: