Onde Estamos

 

Atualmente estamos desenvolvendo nosso ministério no Senegal, país do Oeste Africano. É um país no qual 97% da população é mulçumana e 2% animista. O clima espiritual aqui é realmente muito pesado, há muito misticismo e feitiçaria em toda a parte. É muito comum ver as crianças envolvidas por “gri-gris” em volta da cintura (gri-gris são amuletos feitos com chifres ou madeiras contendo partes do alcorão), a função desses amuletos seria para protegerem as crianças dos maus-espíritos.

            É em meio a esse contexto que Deus nos coloca, nos atrai e nos faz amar esse povo tão sofrido e escravizado. Outrora escravos dos brancos, agora escravos do medo e do terror de uma religião que jamais prega o amor. Sei que Deus nos trouxe a esse lugar para amar e para mostrar de forma simples a grandeza do evangelho.

            Somos brancos (Toubabe- em wolof) que viemos para servir, para darmos a nossa vida e o nosso melhor àqueles a quem Deus já deu o seu melhor, seu próprio filho. Estamos trabalhando com educação de crianças africanas. Reformamos o espaço e agora as aulas começaram. O processo não é fácil, pois as crianças precisam ser alfabetizadas em francês, língua oficial do país, mas as mesmas ainda não conhecem a língua. Há uma diversidade lingüística que impressiona e assusta ao mesmo tempo. Temos crianças de 4 anos em nossa escola que falam três línguas e estão em processo de aprender a quarta, o francês.

            Anexas ao cronograma escolar estão histórias bíblicas, histórias que falam do verdadeiro Deus. Através disso, essas crianças terão uma oportunidade de escolha, conhecerão Jesus como salvador e não somente como um simples profeta, como prega o Alcorão. As músicas que cantamos ensinam sobre Deus, antes das refeições oramos agradecendo a Jesus. Sabemos que não é fácil para essas crianças compreenderem, às vezes na oração antes da refeição escutamos alguém dizer Alá, contudo estamos certos de que Deus as escolheu para terem acesso à verdade e glorificamos o Seu nome por sermos instrumentos seus nesse processo.

            Através das crianças temos um acesso maior ao vilarejo onde elas moram, bem como uma maior proximidade com seus pais. Durante qualquer festividade na escola, ou até mesmo numa simples reunião, aproveitamos para contar uma história bíblica aos adultos, sabendo que a Palavra de Deus não volta vazia (Is 55:11)

            Muito obrigado a todos que oram e que tem interesse nesse ministério. Saibam que cada um de vocês também é instrumento de Deus nesse processo, apesar da distância e das tamanhas barreiras, estamos juntos e um pedacinho de vocês está aqui conosco. Obrigado pelo empenho, saibam que no Senhor o vosso trabalho não é vão. Nada está oculto aos olhos de Deus, Ele sabe como cada um tem se empenhado na Sua obra e Ele dará a recompensa. Continuemos juntos trabalhando para expansão do reino de Deus na terra. Muito obrigado a todos!

Marvyo Darley & Priscila Darley

30 Respostas

  1. que deus em cristo vos abençõe nesta nova missão tenho vontade de saber mais sobre esse pais um dia irei a africa vou ora por todos apaz do senhor

  2. Que trabalho lindo!
    Que Deus os abençoe e que vos der graça.

  3. Oi Irmão Marvyo parabéns, acredito que agora você esta no local certo e que usará ainda os seus talentos para o engradecimento do reino.Que Jesus os abençõe e guarde, espero contato seu em breve. Graça e Paz !

  4. a paz do Senhor esteja c/ vocês! Como vcs estão nessa nova jornada? Acredito q estão vivendo grandes esperiências e viverão mais, pois Deus tem resrvado grandes projetos p/ vcs. Vou apresentar um trabalho na apec sobre miss. adivinhem de quem vou falar? Deus os abensoe! 2tm 2:15

  5. Olá queridos!!! A paz do Senhor esteja com vcs!!!
    Fiquei feliz ao ver a Obra do Senhor sendo realizada ai na África e saber que Deus pode contar com jovens para fazer esse trabalho extraórdinário q é o de fazer o IDE. Deus os abençoe poderosamente!!! Conte com minhas orações!!! Um abraço!!!!!

  6. Deus abençoe grandemente voces !!!

  7. A Paz do Senhor meus irmãos, gostaria de externar a minha alegria ao ver servos de Deus como vocês pregando o evangelho a outras pessoas que não conhecem. Saibam que estou orando por vós e que estou esperando em Deus para também pregar o evangelho de Cristo a povos não alcançados. Ore por mim que continuarei orando por vocês..
    Que Deus vos Abençoe.

  8. paz do Senhor…. Parabéns pelo lindo trabalho….
    Deus continue vos abençoando… estamos todos aqui em Upanema/RN orando por vcs e po este maravilhoso projeto!

  9. irmão Márvyo e irmã Priscila, Deus está com vocês
    e nós também. A minha oração é que muitas crianças
    sejam alcançadas pelo poder do evangelho, e através
    delas os pais também. Que Deus os abençoe.

  10. que Jesus continue abençaondo essa jornada de vcs. O senhor esta no controle de tudo…
    A paz amados!!! estarei orando por vcs!

  11. a paz do senhor.

    fiquei muito feliz feliz ao encontrar voces aqui,pois estive lendo,sobre voces e gostei muito.achei maravilhoso o trabalho que estão desenvolvendo,pois vou fiar orando sempre por voces para o senhor continuar lhes dando força para levar a palavra.contem comigo,vou sempre esta orando por voces.

  12. Olá meus irmãos,
    queria saber se vcs trabalham na europa ( portugal), pois eu estou indo pra ir. E Deus ja me revelou q me quer pra as nações e eu tbm sinto um enorme desejo de levar a palavra de Deus aos cativos.Também queria saber de qual forma vcs trabalham, pois Deus pode um dia fazer com que vcs entre eu meu caminho. Pois Deus esta com presa e precisa dos seus filhos.SE tiver qualquer coisa q eu posso, pode me pedii.Ah, eu moro no Brasil, maranhão.
    Fiquem com a Paz do nosso Senhor.

  13. Que Deus abençooe vocs !
    Fazeem um trabalho muito Bonito ..
    Seriia tão boom , se tdoos fossem missionários =)
    Eu tbm stou indo nesse Rumo , missionandoo e aprendendo cmo ajudar o próximoo , de pão nao só mateerial , mas o pao Espiritual ! bjãoo ! fiquem na paz de Deus !

    Tô indo hooj missionar em Teresina -Piauí !
    me desejem boa sorte! (rs)!

  14. A Paz do Senhor irmaos.Eu louvo a Deus pelas suas vidas,como é bom saber que Deus ainda continua levantando pessoas que não tem a sua vida por preciosa ,mas que se importam em fazer a vontade do Senhor.Que Deus vos abençoe de forma grandiosa.Nos encontraremos no ceu.

  15. Oi, Amiga.
    Que bom saber que vocês estão empenhados nesta bela missão: a propagação da palavra de Deus.
    Fiquei muito emcionada. Parabéns pelo louvável trabalho.
    Beijos,
    Elisângela – Fortlazeza, Ce

  16. QUero dizer que oro muito por todos que estão empenhados nesse ministério e gostari de receber telefones para termos contatos , pois espero em breve estar indo até a Africa ajudar nessa seara a paz

  17. que Deus possa a cada dia abencoa a vidas de vcs e profetizo que vcs serao pai e mae de mutildoes
    bjs.
    luciane – benjamin constant amazonas.

  18. A Paz do Senhor Missionários. espero que estejam bem.
    Sou a Missionária Ruth, sou Angolana/áfrica e gostaria muito de me contactar com voçês porque
    desejo acompanhar mais o vosso trabalho, e o meu desejo é vistar-lhes. neste momento estou no Brasil.
    fico no aguardo de vossa resposta.

    Deus abençoe…

  19. Deus os abençoe nesta nova jornada, preciso contatossobre bibraltar, pois o Senhor há muitos tem colocado em meu coração a intercessão por este povo sem mesmo saber onde era. Estamos orando por vocês. A paz do Senhor.

  20. Gostaria de obter mais informação sobre missões em Gibraltar.

  21. PRISCILA E MARVYO, QUE DEUS ABENCOE ESTE TRABALHO TÃO MARAVILHOSO QUE VCS FAZEM, SABEMOS QUE É DIFÍCIL, MAS O AMOR QUE ESTÁ DENTRO DE VCS, POR DEUS E POR ESSAS CRIANÇAS É MAIOR QUE QUALQUER DIFICULDADE. ESTAREMOS ORANDO E CONTRIBUINDO SEMPRE, FORÇA E QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VCS.

  22. parabens, ja estive na frança e em portugal em trabalhos missionarios por favor deixo meu email fabyo.lysbon@hotmail.com
    Je parle un peu français et aussi dire que ce travail est pour ceux qui ont appelé, voulait rester en contact avec es gens responsables de l’envoi de missionnaires au Sénégal peut-être nous pouvons renforcer les relations et je vais sur cette équipe qui aime le travail et ne veux rien de échange, la paix du Seigneur vcs

  23. Que bom que em eum tempo de escassez Deus tenha levantado vcs como provedores de provisões no meio de uma nação tão carente. Que bom que vcs aceitaram o desafio proposto por Deus! Esse mundo precisa de pessoas tão despojadas quanto vcs.
    Deus em Cristo vos abençoe e vos multiplique trazendo bençãos e provisões.

  24. Muito feliz e grata a Deus por ter comhecido de tão pertinho um projeto que vem do coração do nosso pai. Estarei msm de longe orando por todos vcs. bjos nessas crianças que Deus escolheu para receber esse amor tão sincero de vcs. saudades… Gilquéia

  25. que os teos passos serjá sempre firme
    o sr. e a tua bandeira nesta causa

  26. Caros irmãos em Cristo…Que nosso Salvador e Redentor continue dando Fé,força e ânimo nessa caminhada.Fico feliz que vocês ouviram e obedeceram a voz do Mestre.Estarei orando por vocês pra que Deus continue abrindo a porta da palavra nessa região tão necessitada.E que vocês seja sempre sombra e abrigo para aqueles que estão sedentos.
    Abraço fraterno!
    Michely

  27. eu gostaria de ajudar, mas eu queri ter contato co voces. como?

  28. Deus voa abençoe neste ministério sei que Deus suprirá todas as suas necessidades.

  29. Meu Deus que trabalho maravilhoso è esse,gostei muito do video e que Deus seja a vossa força um beijo para vossa filha.Estarei orando por por voces.beijo foi bom conhecer o vosso trabalho tenho, meu maior desejo é um dia conhecer o vosso trabalho de perto.Vivo em Angola no estado de Lubango………beijos e que a graça do Senhor super abunde em vosso ministerio e familia.

  30. Deus vos abençoe, nesta jornadas,,,queria muito que vocês mandassem algo sobre o trabalho de vocês para o meu face,,,,missoes.iepol2015@gmail.com para o nosso culto de missões.
    ficaremos agradecidos fiquem com Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: